Conteúdo

Boa convivência entre vizinhos

Faça sua parte para ter uma vizinhança feliz

Convivência entre vizinhos

Para uma boa convivência com os vizinhos é importante cultivar qualidades como o respeito mútuo e evitar atitudes que podem aumentar os conflitos. Se não gosta que algo aconteça com você, então também não faça isso com outros; esta é a regra de ouro.

Evite por exemplo escutar músicas em alto volume, se você é fumante por exemplo, jogue as bitucas de cigarro e fume em locais adequados. Coloque o lixo na rua apenas no dia em que o coletor for passar. Mantenha sua casa limpa, não deixe que a sujeira dos seus animais perturbe os vizinhos. Não coloque apelidos nas pessoas e evite as fofocas. Se você quiser dar um conselho faça isso com tato.

E caso você tenha algum acordo com os seus vizinhos como dividir determinada despesa, honre isto. Mantenha o portão fechado, e não faça festas demasiadas e descontroladas. Essas são algumas atitudes que podem ajudar a manter um ambiente pacifico e agradável.

Expressões como “Bom dia”, “Boa tarde”, “Por Favor”, “Obrigado(a)”, “Com licença” nunca irão prejudicar uma relação, e sim contribuirão para um ambiente amigável e cabem em qualquer lugar.

A imobiliária não se responsabiliza por desentendimentos e conflitos entre moradores.


%d blogueiros gostam disto: