O melhor modo de lutar contra uma doença é não adquiri-la.
Se muitos se contaminarem o sistema de saúde pode não dar conta de tratar os infectados e acabar levando a morte não só os idosos mas também pessoas mais jovens.
Tenha cautela, usar remédios sem eficácia comprovada em grande quantidade pode piorar a situação de um doente visto que muitos remédios tem uma série de efeitos colaterais.
Os principais sintomas desse vírus são tosse, febre e falta de ar. As vezes ele também afeta o paladar das pessoas, fazendo com que elas não sintam o gosto dos alimentos.
Então durante o surto algumas medidas são importantes para evitar o seu alastramento, e todos devem cooperar:

Lave sempre suas mãos com água e sabão quando estiver em casa ou álcool em gel na rua, se possível limpe até os braços.
Faça seus pagamentos principalmente por aplicativo ou no site do seu banco na conta indicada em seu contrato. Você pode também depositar na agência e nos enviar o comprovante. A maioria dos bancos estará funcionando durante o surto.

Evite quaisquer lugares tumultuados como academias, parques, ônibus, metrô e até mesmo hospitais. Evite pegar em maçanetas, corrimãos, carrinhos de mercado, dentre outros acessórios que podem estar contaminados. E claro, não coloque a mão suja no olho, boca ou nariz.
Em casa, não compartilhe seu copo, toalha ou outros itens pessoais, até mesmo o celular. Se possível, deixe os sapatos que você utilizou na rua em um local fora da casa, e use outro calçado dentro de casa. Também é importante lavar os alimentos ou passar um pano com álcool 70. Esteja sempre limpo. Lave suas roupas após vir de locais com muito movimento de pessoas.
Se estiver trabalhando em casa, mantenha seu teclado, mouse dentre outras ferramentas limpas.
Mantenha sua imunidade alta, você faz isso quando se alimenta bem, dorme o suficiente, evita o estresse e toma um pouco de sol. Para isso as vezes é importante deixar de exagerar nos chocolates, doces coloridos, coxinhas, refrigerantes, sorvetes, embutidos, produtos industrializados e coisas como essas. E sim comer coisas naturais como arroz, feijão, carne, purê, ovo, frutas, verduras e saladas, além de bebidas quentes como o chá. O vírus não se da bem com o calor. Evite exageros nos exercícios físicos.
Muitos ainda estão tendo sua rotina normal, pois trabalham em mercados, hospitais ou indústrias. Se esse é o seu caso, e você tem parentes idosos no lar tome ainda mais cuidado. É bom Evitar ficar perto de mais e os cuidados devem ser redobrados.
As visitas aos imóveis serão suspensas nesse período de quarentena, e mesmo após esse período agende uma visita somente se você estiver em boas condições de saúde, sem sintomas de gripe como tosse, febre, dificuldades respiratórias, nariz escorrendo e espirros.
Também nesse mesmo período estaremos diminuindo a captação de imóveis. Porém você pode cadastrar seus imóveis no nossos site e quando as coisas voltarem ao normal entraremos em contato.
Agradecemos a compreensão, essas medidas são importantes para proteger tanto nossos colaboradores, clientes e principalmente os idosos.
Se cada um fazer a sua parte é possível conter essa calamidade.