Administração de Imóveis

A Administração de imóveis parece algo fácil, mas realmente não é. Envolve diversas atividades:

  • Visita ao imóvel

    Para conhece-lo e tirar fotografias

  • Contrato de prestação de serviços

    Entre o escritório e o locador

  • Cadastro e Anúncios

    Registro do imóvel e proprietário no sistema interno, divulgação no site, lojas e redes sociais, bem como comunicação da oferta por telefone, e-mail e WhatsApp.

  • Agendamento de visitas

    De pessoas já entrevistadas para conhecerem seu imóvel. Nós acompanhamos as pessoas. Deixe as chaves no escritório para facilitar essa tarefa.

  • Análise de crédito

    Análise da renda e nome dos interessados.

  • Elaboração do Contrato

    Entre as partes. E assinatura do mesmo.

  • Administração mensal

    Recebimentos e repasses de alugueis, Emissão de recibos, atuação em eventuais cobranças, negociação com inadimplentes e acertos com os proprietários.

Realmente não é fácil administrar imóveis, lidar com diferentes tipos de pessoas, e algumas bem difíceis, ouvir muitas vezes reclamações de coisas que não temos nada a ver com aquilo, dentre outros fatores.


  • Preço do serviço:

    Esse serviço custa 1 mês de aluguel no ato da locação e 10% do valor do aluguel e dos acordos recebidos.


Condições da prestação do serviço:

A manutenção do imóvel é dever do proprietário. É um serviço que toma tempo e envolve gastos. Todo imóvel precisa de manutenção para ser alugado pois raramente uma pessoa sai de um imóvel deixando-o em perfeitas condições para um próximo locatário o ocupar.

E se a manutenção não for realizada, será difícil convencer a alguém de alugar o imóvel da forma em que está: muitas vezes sem uma pintura, ou até com outras coisas mais difíceis de serem realizadas pendentes.

Caso o escritório aceite realizar o serviço, as custas serão cobradas do proprietário. Mas como já estamos administrando uma quantidade razoável de imóveis damos preferência em administrar imóveis em que o proprietário possa executar a manutenção quando necessário ou tenha alguém para fazer isso para ele.

Os corretores/administrador(es) podem decidir se será viável ou não administrar determinado imóvel.

Damos preferência por administrar imóveis de tamanho e em locais que temos maior demanda. É importante que estejam em boas condições, que sejam de bom gosto e tenham preferencialmente relógios individuais de água e luz e estejam em uma localização próxima ao escritório para que possamos acompanhar as visitas.

Nós não garantimos o aluguel, afinal somos uma imobiliária e não uma seguradora. Não tem como garantir 100% de um aluguel recebendo apenas 10% do seu valor que só mantem apenas pequenas despesas relacionadas a manutenção de um escritório.

A garantia normalmente solicitada na região pelos proprietários são de 2 meses de depósito, alguns também solicitam que se tenha um fiador ou que seja feita com seguro fiança, porém seguro e fiador na região normalmente não são garantias em que um possível inquilino está muito disposto a aceitar, fazendo com que o imóvel fique muito tempo vago.

Fazemos uma boa análise, para colocar pessoas que possam oferecer menos riscos possíveis aos locadores. Graças a Deus a maioria das pessoas cumprem relativamente bem com seus compromissos, porém tem uma minoria que devido as suas circunstancias ou mesmo por falta de amadurecimento acaba dando trabalho, tanto para o escritório como para o proprietário.

Como existem muitos imóveis vagos na região, nós estamos cientes que não podemos abarcar tudo o que oferecem para nós administrarmos. Por isso analisamos bem a localização, valor, condição do imóvel e até a disposição do proprietário em lidar com manutenções antes de administrarmos um imóvel.


Você pode realizar o primeiro contato através do formulário abaixo:

Infelizmente não estamos captando imóveis de quarto e cozinha e de 3 cômodos sem vaga na garagem, visto que já temos muitas unidades disponíveis nesse formato.

%d blogueiros gostam disto: