Financiamento de imóveis

O que você precisa para financiar um imóvel?

Sem dúvida, comprar um imóvel com o financiamento habitacional é algo muito bom, pois você conta com um dos menores juros do Mercado. Em alguns contratos de financiamento por exemplo as pessoas pagam valores de juros menores do que a da inflação, e sim: valeu muito a pena.

Mas os bancos tem algumas regras para a concessão do crédito habitacional e nessa página nós da Lusvaldo Imóveis, vamos lhe dar algumas informações importantes sobre isso.

Para aqueles que desejam financiar um imóvel os bancos vão solicitar um valor de entrada.

O Valor de entrada solicitado pelo banco, depende de 3 principais fatores: Os juros anuais, tempo e a Renda. Isso quer dizer que quanto menor forem os juros anuais e maior for a sua renda, menor será o valor da entrada solicitada pelo banco.

Muitos bancos fazem propagandas na TV da qual mencionam a tal da entrada mínima. Mas lembre-se quanto menor a entrada, maior vai ser a renda que você terá que comprovar. E isso pode não ser compatível com a sua realidade no momento, visto que você tem que comprovar renda de aproximadamente 3 vezes o valor da primeira parcela.

Então a melhor maneira de saber qual é a entrada adequada para o seu caso é fazendo uma simulação no site do Banco. Os melhores bancos para o financiamento habitacional são: Caixa (Pelos juros anuais) e Itaú e Santander (Pela agilidade no processo).

Lembre-se: Quanto melhor seu relacionamento com o banco, mais chances do seu gerente conseguir reduzir um pouco dos juros para você. Isso acontece com quem é personnalité no Itaú por exemplo. O prazo máximo do financiamento normalmente é de 30 anos para imóveis residências.

Você pode fazer a sua simulação clicando aqui.

Agora que você Já sabe o valor da entrada que você vai ter que dar e os valores das parcelas, faça o seguinte: Multiplique o valor da primeira parcela por 3. Qual foi o resultado? Agora veja se você ou sua família vão conseguir comprovar essa renda através de extrato e holerite dos últimos 4 meses.

Se você já tem a entrada e consegue comprovar a renda, agora faça o seguinte:

Pesquise para ver como está seu nome e o dos que vão participar com você no SCPC, Serasa e cartórios de protesto. Se não aparecer dívidas isso já é um ótimo sinal. Agora se apareceu… lembra que o banco não vai emprestar dinheiro pra quem está com restrições no nome, então você vai ter que pagar as suas dívidas.

Além de comprovar a renda com o extrato, é muito provável que o banco solicite de você a declaração de imposto de renda dentre outros documentos como carteira de trabalho e etc. Na sua declaração, a renda tem que estar compatível com o que é solicitado pelo banco.

Tudo certo até aqui? Então vale a pena dar um pulo na agência e solicitar do gerente uma carta de crédito. Isso é uma boa evidência de que seu sonho está mais perto de se tornar realidade.

Qual imóvel escolher?

O imóvel é de gosto pessoal e existem vários formatos, tamanhos e preços. Mas lembre-se: nem todos eles vão dar financiamento bancário. Por isso é fundamental você pedir ajuda a um de nossos corretores de imóveis . E pode ter certeza que nós vamos ficar felizes de poder fazer parte dessa etapa da sua vida, estamos desde 1978 no mercado ajudando a muitas famílias na realização desse grande sonho.

Quem determina se o imóvel vai estar apto para o financiamento bancário ou não é o engenheiro do banco. Mas lembre-se ele é um profissional pago por você, então se ele fazer a visita e não aprovar seu financiamento você vai perder tempo e dinheiro. O corretor de imóveis experiente vai te indicar apenas imóveis em que a probabilidade de isso não acontecer é bem maior. Ou seja você ganha em segurança, tempo e dinheiro.

De fato existem muito imóveis com documentação irregular e outras que até são regulares mas que devido a algumas normas do banco não vão ser aceitos para financiamento bancário. Além da questão do imóvel, os vendedores também não podem estar com dívidas no nome dentre outras coisas para que tudo ocorra bem. São muitos detalhes envolvidos, então lembre-se: imóvel, só com o corretor.

Nosso site tem muitos imóveis de ótima qualidade para você, nós procuramos trabalhar sempre com boas ofertas pois visamos a nossa e a sua qualidade de vida. Mas mesmo assim, se de repente não tivermos o imóvel que você procura, nós oferecemos serviços para o acompanhamento de negociações e análise de documentações.

Na compra de um imóvel financiado você vai ter algumas despesas: A primeira delas como já mencionado é a visita do engenheiro. Somado a parcela tem o seguro obrigatório que é algo que já ajudou a muitas famílias em casos de imprevistos. O contrato do banco já vem com poder de escritura, então não é preciso ir a um Escrevente por exemplo. Fora isso tem o ITBI que normalmente é de 2% a 3% (Depende da Cidade) e o Registro. Alguns bancos como Itaú e Santander financiam essas despesas juntamente com o valor do imóvel que são na base de 5% do valor da compra.


Se você gostou do conteúdo e já sabe que está dentro do que é solicitado, converse com um de nossos corretores, vamos te indicar um imóvel que pode atender ao que você precisa e esteja na medida do seu orçamento.


%d blogueiros gostam disto: