A. Lusvaldo - Corretor de Imóveis

O que eu preciso para financiar um imóvel?

O Financiamento Bancário tem tornado possível que milhares de famílias adquiram sua moradia com um dos menores juros do mercado, muitas vezes, juros esses menores do que a da inflação do imóvel, dependendo da localização, e com até 30 ou 35 anos para pagar o imóvel.


O processo de financiamento não é tão simples e para isso dar certo é muito importante ter um acompanhamento de um corretor de imóveis, gerente ou correspondente bancário. E nós estamos aqui para ajudar nessa parte importante para a realização do seu sonho.


Mas o que é necessário para conseguir o financiamento bancário de um imóvel?


Inicialmente é importante que você e seu cônjuge, se for o caso, estejam livres de dívidas junto ao SPC, Serasa, Cartórios de Protesto dentre outros. Ter um valor de entrada, muitas vezes superior a 20 ou 30% do valor do imóvel e também será necessário comprovar renda através de extrato e/ou holerite dos últimos 4 meses, devendo essa renda ser de 3 a 4 vezes maior do que o valor da primeira parcela conseguido através da simulação. O banco poderá solicitar também a declaração de imposto de renda e cópia da carteira de trabalho. Dependendo da renda, juros e tempo de financiamento a entrada deverá ser maior.



Também é importante salientar que nem todo imóvel dá financiamento habitacional, por isso é muito importante contar com um corretor de imóveis que te indicará um imóvel com maior possibilidade de ter o seu financiamento aprovado pelo banco. Lembrando que quem aprova ou não seu financiamento é o banco que fornecerá o crédito e para isso ele enviará no imóvel um engenheiro, e com base nessa vistoria tem-se a tomada de decisão por parte da instituição financeira.


Infelizmente segundo algumas matérias mais de metade dos imóveis possuem algum tipo de irregularidade, o que torna indispensável a ajuda profissional para a aquisição do mesmo, mas não se preocupe estamos aqui para lhe indicar algo onde já analisamos a documentação e entendemos que vai dar tudo certo para você.


Então se for financiar, entre em contato, que nós vamos te ajudar a fazer uma simulação e até indicar um imóvel que vai ter mais chances de ter a aprovação de um engenheiro.


Na compra de um imóvel você terá algumas despesas com a visita do engenheiro, ITBI, registro e a escritura, que nesse caso é o próprio contrato do banco. É prudente também lembrar que dependendo do imóvel que você comprar pode ser necessário gastos com uma manutenção, geralmente, pelo menos uma pintura você vai querer dar na sua nova casa.


Nossos corretores já ajudaram muitas famílias a conseguirem seu financiamento, já trabalhamos no passado como correspondentes da caixa econômica federal, e temos o know how e contamos com a ajuda de correspondentes e gerentes que nos ajudam em todo o processo.

Compartilhe: